img { max-width: 100%; height: auto; width: auto\9; /* ie8 */ }

terça-feira, 27 de outubro de 2015

Salve os pequenos talentos da Pampa, salve os pequenos talentos do mundo

Quando digo que a Pampa é Pop, não estou sendo bairrista, estou sendo otimista, não só com a Pampa, mas com este planeta maravilhoso que o Grande Pai nos presentou.

Acredito que estamos criando uma geração de seres pensantes, pelo menos estamos tentando. Cada um, a seu jeito, buscando o melhor para o todo.

Esta simpatia pelo todo, este desejo de mudar o mundo, essa fé na transformação eu presenciei no último sábado, quando entrei no Centro de Cultura e Eventos de Bom Princípio e assisti 178 jovens flautistas empolgados em sua apresentação.


E quando digo jovens, é porque são jovens mesmo, gurizadinha de 4º, 5º e 6º ano das seis escolas municipais de Bom Princípio, mais uma estadual.



Regidos e orientados por um grupo de talentosos músicos e professores da família Dessotti (Davi, Nina e Sophia), acompanhados pelos professores Márcio Orth e Fábio Neiss, de Tupandi; Diego Salvador, de Triunfo; e Matheus Domingues de Charqueadas, os pequenos flautistas deram um show.




Os professores passaram o dia com os estudantes em atividades diversas no 2º Festival de Flautas de Bom Princípio, que culminou com a apresentação, ao final da tarde, de músicas dos Beatles pelos participantes, sob o olhar "babado" de pais e mães que não cabiam em si de tanto orgulho.


Era tanto artista que o palco foi pequeno demais para todos.


Eu acredito que a música pode salvar o mundo. Então, quem faz algo pela música e para seguir o espetáculo, merece uma salva de palmas. Parabéns Família Dessotti.



A organização do Festival de Flautas foi da Academia Musical Dessotti e Secretaria Municipal de Educação com apoio cultural da Câmara de Vereadores de BP, Jornal Primeira Hora e Orquestra WBK.

O mais bacana é que foi uma semana intensa para os alunos dos profes Davi e Nina. Na quinta e na sexta foi realizado 4º Festival Juntos Num Só Ritmo, do Projeto Música na Escola da Secretaria de Educação de BP, com apresentações das turmas a partir dos 6ºs anos das escolas São José e 12 de Maio.

Então é isso, saí da minha noite de sábado realizada, eu vi um espetáculo.










2 comentários:

  1. Sabe que as vezes encontramos, meio que por acaso, pessoas especiais, com um coração tão grande que não cabe no peito e o olhar sensível capaz de ver só as coisas mais belas. Essa pessoa é você querida Vera, vendedora de sonhos.
    Parabéns pelo belo trabalho!!!
    Simplesmente lindo e perfeito.

    ResponderExcluir