img { max-width: 100%; height: auto; width: auto\9; /* ie8 */ }

terça-feira, 27 de outubro de 2015

Do lixo para o luxo

Então na última sexta-feira fui fazer um pequeno trabalho extra. A tarefa era fotografar para uma empresa, mas até chegar ao meu destino eu ainda não sabia o que iria fotografar. Eu não conhecia muito bem o empresário Marcelo München, na verdade, foi a esposa dele, a Raquel, quem me contatou para fazer as fotos.

Foi quando cheguei à casa deles e fui apresentada ao que deveria fotografar, que me surpreendi (positivamente). Marcelo foi me mostrando as peças e me contando a história. A matéria prima era a sobra da empresa de esquadrias de madeira que ele administra, em Bom Princípio.

E foi para atender ao pedido da Raquel que ele teve o estalo de criar a peça pedida por ela, nas horas de folga, a partir das sobras (a maioria de Itaúba) que tinha na fábrica. Então fez uma peça, e outra, e outra, e foi tomando gosto e criando mais.


Este é, de fato, o caminho do futuro. Onde o lixo deve virar luxo e satisfazer aos nossos desejos. A descoberta do Marcelo faz parte desta energia positiva que está tomando conta do planeta. Cada vez mais eu acredito que estalos vão acontecer neste universo e chegará o dia em que nada será descartado.

Se é possível? Ora, claro que é! 

Sintam-se apresentados às peças de Marcelo München.








Se querem conhecer mais de perto, é só dar uma chegada na D’Cortinas (Rua Maria Mendel, Bom Princípio), ou no Armazém Antique (Rua Guia Lopes, 4861, Novo Hamburgo).

Nenhum comentário:

Postar um comentário