img { max-width: 100%; height: auto; width: auto\9; /* ie8 */ }

domingo, 18 de outubro de 2015

Criando paisagens. Taí, gostei.

A composteira pode caber ao lado da sua pia, no apartamento. O leito de raízes pode ser a solução de problemas públicos, privados e de consciência ambiental. O que matou meu manjericão e meu alecrim foi a cinza que usei para tentar acabar com as lesmas do meu jardim. Existem plantas que preferem a solidão. Ervas aromáticas, chás e condimentos ficam um charme naquele pequeno espaço da sua casa. Paredes verdes podem ser criadas com bolsas feitas a partir de pet reciclada. Tudo isso e muito mais foi o que deu para aprender na primeira edição do Criando Paisagens, realizado em 15 de outubro no Show Garden, em Nova Petrópolis.

Aliás, o Show Garden é um lugar lindo que eu recomendo uma visita. Algo tipo assim: você precisa de uma assessoria para colocar em prática aquele seu projeto de jardim? No Show Garden vai encontrar sugestões, inspirações e a indicação dos profissionais que podem ser o seu auxílio. O local fica ao lado da Floricultura Ursula, na estrada que liga Nova Petrópolis à Gramado.

Voltando ao Criando Paisagens, vale lembrar que o evento, organizado por Phillipe Dummer e Maiquel Scherer fez parte da programação do Festival da Primavera – Frühlingsfest de Nova Petrópolis. Foi anunciado como um evento para os amantes do paisagismo, com foco na conexão entre profissionais das áreas de paisagismo, jardinagem, arquitetura, engenharia e outras tantas que modificam e criam paisagens proporcionando saúde e bem-estar aos habitats humanos.



Uma pena que os dilúvios dos últimos dias impediram alguns palestrantes e participantes de estarem presentes no encontro, que foi produtivo pra caramba e rendeu ai da pautas interessantes que vou desenvolver mais tarde, com mais profundidade, como o leito de raízes e a composteira que pode ser usada na cozinha do apartamento.

A programação foi extremamente interativa, e acredito que tenha sido bem aproveitada tanto pelos profissionais da área, quanto pelos amantes dos jardins, como eu, que revezava minha atenção aos palestrantes com a observação dos beija-flores que se aproveitavam do néctar da escova de garrafa linda do jardim da Show Garden.


O fato mesmo é que valeu a pena, e eu desejo para os guris que organizaram o 1º Criando Paisagens, sucesso na empreitada, e que o evento siga fazendo sucesso. No ano que vem, minha presença está garantida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário