Minha pauta era traçar um trajeto para uma caminhada, uma das ações de inauguração da pirâmide energética construída no local. Aparentemente uma função simples. Mas nada é simples em Nova Roma do Sul - uma charmosa cidade da Serra Gaúcha -, especialmente quando se trata da Vinícola De Bastiani.
As informações sobre o caminho e sobre a Pirâmide De Bastiani – a segunda construída na região, e estrategicamente na Vinícola -, cuja inauguração será o principal evento do dia 17 de março, já começavam a me dar coceiras nos pés e nas mãos, afinal, a ideia era registrar o caminho marcando o traçado e fotografando. Além disso, era também o momento de colocar o adesivo na Pirâmide, para que todos os visitantes possam sair de lá não só energizados, mas informados da função daquela estrutura.
O grande dia será em 17 de março. Às 8h o grupo de caminhantes parte em direção à Pirâmide De Bastiani, uma estrutura energizante construída sobre um lençol de quartzo – que por sinal também foi usado na base da sua estrutura. Ali a vista envolve todos os campos de visão com plantações de milho e uva, mata nativa e uma bela visão do Rio da Prata, em formato de ferradura, emoldurando montanhas que chegam até o céu.
É neste local que foi instalada a pirâmide. Ali será feita uma parada para o ato de inauguração. Em seguida tomaremos uma trilha até chegarmos à estrada, do outro lado do morro, e então, serão cerca de 9 quilômetros até voltarmos à trilha, e à pirâmide, e à vinícola.
O final da caminhada terá uma opção bastante atraente. Para quem não abre mão de uma boa gastronomia, que afinal, combina e muito com a cultura Italiana enraizada no local, um merendin na Vinícola, que vai trazer polenta brustolada e picadinho de salame, queijo, pepino. Também grostoli, pão e uvada. E a parte principal: vem regado com o vinho De Bastiani e o suco de uva orgânico Tapir, de produção no local.
Paralelamente, a Rossi Turismo leva no mesmo dia um grupo de turistas a cidade. Um dos destinos é a Vinícola De Bastiani e a pirâmide. O grupo terá ônibus com guia, City Tour cultural, Merendin no bosque e ainda disponibilização de fazer a caminhada, para quem se interessar.
Para receber os visitantes e caminhantes, além das famílias dos dois sócios da Vinícola – João Pedro e Gilberto De Bastiani -, um grupo tipicamente italiano vai recepcionar os presentes. E, podem ter certeza, neste momento será possível ouvir João Pedro e Gema interpretando La Bella Polenta.
A caminhada não terá custo, e não conta com carro de apoio. Os interessados precisam levar água, lanche para o caminho, repelente, protetor solar, medicação antialérgica para picadas de mosquito. Sem esquecer é claro da câmera fotográfica para registrar as belas paisagens. A participação na caminhada é responsabilidade de cada um.
Aliás é bom lembrar que a Rossi vai disponibilizar um ônibus para os caminhantes que não querem dirigir até Nova Roma do Sul. E também vai realizar as inscrições das pessoas que quiserem degustar o Merendin, depois da caminhada. Para informações sobre estas inscrições e sobre o City Tour, ligue para (51) 3572-8402 e fale com a Regina.
A Pirâmide De Bastiani
Esta pirâmide é uma réplica das grandes pirâmides, inclusive as da Bósnia, onde o dobro da medida da base dividida pela altura dá sempre o número "PI" (3,14159...). Tem uma face alinhada com o Norte Magnético. Possui base com 9,42 m, altura de 6,00 m e arestas com 8,96 m. Está montada sobre 04 caixas de concreto, cheias com argamassa de cimento e areia, contendo no interior em torno de 20 kg de cristal de quartzo cada uma, para amplificar o fluxo de energia e regular a frequência, neutralizando as energias negativas que possam existir no subsolo. Foi feita com perfis em “Pultrudado”, resina reforçada com fibra de vidro, leve, durável, resistente, não oxida e já vem pigmentada na cor.
Desde a descoberta das grandes pirâmides no Egito e de outros países, até a descoberta mais recente, das pirâmides na Bósnia, em 2005, os estudos e medições realizadas com equipamentos precisos e modernos, têm mostrado que elas são elementos que promovem e amplificam o fluxo de energia que emana do interior do nosso Planeta, através de ondas eletromagnéticas em frequências benéficas para as pessoas.
É suficiente a permanência de pelo menos 5, até 15 minutos no interior da pirâmide, região central, para ser beneficiado com sua energia, mas, cada pessoa pode relaxar ou meditar em seu interior pelo tempo que preferir ou sentir necessidade. Pode ser de forma individual ou em grupo.
A história De Bastiani
A Família De Bastiani imigrou da Itália no final do Século XIX, e se estabeleceu em Nova Roma do Sul. A partir de 1920 iniciou o cultivo da uva e a produção de vinhos, sucos e espumantes. Em meados de 2008, a família fundou a Vinícola De Bastiani, com a produção de vinhos de mesa, vinhos finos, espumantes, e suco de uva integral e orgânico. Os produtos De Bastiani estão presentes em restaurantes, casas de produtos coloniais, pontos exclusivos, feiras nacionais, estaduais e locais, principalmente as relacionadas com agricultura, a uva e o vinho.
A Vinícola De Bastiani, tem como Sócios João Pedro e Gilberto De Bastiani. Está localizada na Linha Carlos Leopoldo, 2450, em Nova Roma do Sul, no Rio Grande do Sul.
Os contatos podem ser feitos por telefone (054) 99995-5778, com João Pedro, e (54) 999878010, com Gilberto; e-mail jpdebastiani@gmail.com e pela fanpage www.facebook.com/
Participe do grupo Pirâmide De Bastiani no Facebook, um canal onde o visitante ainda pode publicar fotografias e vídeos de sua visita